quarta-feira
Propaganda da gripe suína em 1976.
Para resumir esta situação da gripe é tão simples como isso. Todo o medo sobre as ameaças exteriores (seja real ou imaginário) é uma desculpa justa para o ascender do totalitarismo. Não importa que seja a ameaça de uma doença ou a ameaça do terrorismo, você vive numa sociedade livre, com o conhecimento prévio de determinadas ameaças que existem no mundo ou você vive num estado totalitário sempre com medo da morte?!?
terça-feira
quinta-feira
Project Jennifer.
Burial of Sailors.
- Project_Jennifer
Operação Jennifer.
Um dos maiores feitos secretos da marinha norte-americana durante os anos da guerra fria foi o resgate de um submarino soviético que se afundou no Oceano Pacifico.
O SOSUS detectou os sons do submarino quando este explodiu e depois o Halibut, especialmente provido com estabilizadores para permitir que este pairasse imóvel no fundo do oceano, localizou os destroços usando máquinas fotográficas especiais.
O sistema americano (acredita-se, o mais avançado), denominado Sound Surveillance System (SOSUS), consistia de um sistema de cabos com microfones distribuídos em pontos estratégicos no fundo dos oceanos.
O SOSUS era tão sensível, que a Marinha dos Estados Unidos tinha a capacidade de localizar os submarinos soviéticos a milhares de quilómetros da costa dos EUA.
Clarence E. Moore, que era o Comandante do Halibut na ocasião, recebeu a "Distinguished Service Medal" pelo seu trabalho.
O objectivo da Operação Jennifer, como foi denominada, era resgatar o submarino soviético K-129 que se afundou a 8 de Março de 1968, 750 milhas a noroeste do Havai.
O submarino transportava mísseis nucleares transformando-se assim numa excelente oportunidade para os EUA obterem não só o seu armamento como também os livros de códigos dos soviéticos. O único problema era que o submarino estava em águas muito profundas, a mais de 4 mil metros.
Era difícil montar uma operação de grande envergadura sem chamar a atenção principal da União Soviética e de outros países.
O Glomar Explorer, foi um navio de resgate construído pela CIA em colaboração com a marinha norte-americana e a Summa Corporation, empresa proprietária do milionário Howard Hughes. A Summa Corporation assumiu assim as responsabilidades sob disfarce de navio receptor de nódulos de manganésio do fundo do mar.
Em 1974, o navio de salvamento GLOMAR chegou ao local do naufrágio recuperou todo ou grande parte do submarino para ser avaliado pela Marinha dos Estados Unidos.
Um dos boatos que ainda hoje impera diz que o submarino partiu-se em vários pedaços e que apenas algumas partes do seu casco e carga foram recuperados.
Outras fontes dizem, que a totalidade do submarino e os seus mísseis foram recuperados.
"Os rumores são, de que a Marinha conseguiu o que queria".
O custo total do projecto foi da ordem dos 550 milhões de dólares.
quarta-feira
The Truth about Facebook!
A verdade sobre o Facebook!
Tem um facebook?
Usa-o com regularidade?
Você acha que fica tudo no Facebook?
Veja o vídeo...
- Facebook - the CIA conspiracy
Ahmadinejad - Israel Is A Racist Country!
Um Homem com colhões grandes! (quem for estrangeiro que traduza)
Aíííí... valente!
terça-feira
sábado
“German airship crew: never drink and drive”
- x planes
- Tailhook Photos
- WW2 Aircraft
- Der Luftwaffe im zweiten Weltkrieg
A Cúpula radio-activa de Cactus.
Por baixo desta cúpula de betão na Ilha Runit (parte do Atol Enewetak), construído entre 1977 e 1980 com um preço de aproximadamente 239 milhões de dólares, estão 111,000 jardas cúbicas (cerca de 84,927 metros cúbicos) de solo radioactivo e entulho vindos da ilha Bikini e dos atóis Rongelap. A cúpula com 30 pés (9 metros) de profundidade, com uma largura de 350 pés (107 metros), cratera criada pelo impacto do teste de Cactus a 5 de Maio de 1958. Observem as pessoas em cima da cúpula.
- The Cactus Dome
- GOOGLE MAPS: http://tinyurl.com/RunitIsland
quarta-feira
"La Planète Sauvage". Trailer for "Fantastic Planet" (1973). "Spellbinding science fiction".
"La Planète Sauvage". The Religion of the Traags on Planet Ygam.
Visto algures pelo ano de 1981 no cinema Nimas, em Lisboa.
segunda-feira
The Soviet Story (Padomju stāsts) - 1:25:48.
Title: “The Soviet Story”
Type: Documentary film
Genre: History, politics
Director: Edvīns Šnore
Language: English
Length: 85 min.
Date of production: 2008.
"A História Soviética"
“A História Soviética” é a história de um poder aliado, que ajudou os Nazis a lutar contra os Judeus e que ao mesmo tempo liquidou a sua própria gente numa escalada industrial. Ajudados pelo Ocidente, este poder triunfou no dia 9 de Maio de 1945. Os seus crimes eram tabu, e a história completa do regime mais assassino da Europa nunca foi contada. Até agora...
O filme conta a história do regime soviético.
- A Grande Fome na Ucrânia (1932/33)
- O massacre de Katyn (1940)
- A parceria entre as SS e KGB (até ao final dos anos 1930 a KGB era conhecida como NKVD)
- Deportações em massa de soviéticos.
- Experiências médicas nos GULAG.
Estes são só alguns dos temas abordados no filme.
“A História Soviética” também discute o impacto do legado soviético nos tempos actuais da Europa. Veja os peritos e membros do parlamento europeu que discutem as implicações de uma atitude selectiva rumo ao assassínio em massa; e veja uma mulher a descrever o enterro do seu recém-nascido filho num GULAG, campo de concentração.
"A História Soviética" é uma história de dor, injustiça e “realpolitik”.
”A História Soviética” foi realizada durante 2 anos na Rússia, Ucrânia, Letónia, Alemanha, França, Reino Unido e Bélgica. O material para o documentário foi reunido pelo autor, Edvīns Šnore, durante mais de 10 anos. Por conseguinte, ”A História Soviética” apresenta um discernimento único na história soviética recente, descrita pelas pessoas, cidadãos soviéticos, que têm o conhecimento em primeira mão dele.
Filmagens únicas e exclusivas.
Momentos raros de filmagens de 1990, o último ano da extinta URSS, mostram um campo de morte soviético abandonado em Magadan, na Sibéria, onde a KGB tinha feito experiências médicas em presos. O filme também apresenta filmagens nunca antes divulgadas, mostrando como os soviéticos ajudaram Hitler a despoletar a Segunda Guerra mundial ao fornecer ajuda à Blitzkrieg nazi.
”A História Soviética” apresenta, um sem número de fotografias tiradas por Heinrich Hoffmann, o fotógrafo pessoal de Hitler. Fotografias essas, nunca antes reveladas ao público.
O filme também apresenta vários documentos Nazis, chocantes, encontrados pelo autor do filme, nos Arquivos Políticos do Ministério Estrangeiro Alemão (2007).
Filme escrito e dirigido por Edvīns Šnore e patrocinado pelo Grupo UEN no Parlamento Europeu.
- http://www.sovietstory.com/
Assinar:
Postagens (Atom)