terça-feira
domingo
SUPERPOPULAÇÃO É UM MITO: a África poderia alimentar o mundo todo sozinha!
Mais um mito que evapora!!!
E hoje há comida de sobra para que todos tenham uma alimentação saudável.
Assista à animação produzida pelo Instituto de Pesquisa da População.
sexta-feira
O Triângulo das Bermudas.
Alguns acreditam que as leis da física não se aplicam ao Triângulo das Bermudas e este é um dos únicos dois lugares do mundo onde uma bússola não aponta para o norte magnético.
Através dos anos centenas de barcos e aviões desapareceram na área do Oceano Atlântico entre Bermuda, Porto Rico e Fort Lauderdale.
Um dos desaparecimentos mais famosos aconteceu em dezembro de 1945, quando o Voo 19 - cinco aviões de bombardeiro da marinha - sumiram durante um exercício de treinamento.
Uma explicação para o misterioso desaparecimento de navios inteiros poderia ser as grandes bolsas de gás que são comuns no leito do mar nesta área. Quando o gás sobe para a superfície, ele dissolve na água, diminuindo a flutuação e causando o naufrágio de navios.
quinta-feira
A PSICOSE AMBIENTALISTA!
UM GUIA POLITICAMENTE INCORRECTO SOBRE O AMBIENTALISMO.
Saiba mais sobre o ecoterrorismo ambientalista e os mitos que são noticiados como verdades só para gerar pânico geral.
Veja aqui como colaborar com a campanha que desmascara os "ecoterroristas": http://www.psicoseambientalista.com.br/index.php
Depois, não deixe de divulgar esse vídeo para os amigos, familiares e colegas de trabalho.
Eles precisam saber da existência deste livro:
http://www.psicoseambientalista.com.br/divulgue.php
Etiquetas:
ambient,
Ambiente,
Eco,
ecoterroristas,
psicose,
Terrorismo,
terrorist
quarta-feira
Fotógrafo de Guerra (2001) from on Vimeo.
Fotógrafo de Guerra!
James Nachtwey é um fotojornalista americano que cobriu, nas duas últimas décadas, a maioria dos conflitos armados.
Este documentário explora a visão de Nachtwey quando captura as imagens do caos e da destruição da guerra.
Este é o filme sobre um homem tímido e empenhado, considerado o mais corajoso e importante fotógrafo de guerra do nosso tempo. O filme é resultado de uma hábil documentação com micro-câmeras coladas à câmera fotográfica de Nachtwey.
Acompanhamos com o filme o olhar do próprio fotógrafo em busca do momento certo de registar a foto. Ouvimos cada respiração do fotógrafo e suas alterações sobre cenas dramáticas e dolorosas.
Para muitos o filme é uma lição imperdível de fotojornalismo. - Excerto da sinopse de Foto em Movimento.
terça-feira
segunda-feira
Chávez é reeleito na Venezuela!
A revolução não será televisionada - O golpe na Venezuela!
Documentário de Kim Bartley e Donnacha O'Brian sobre sobre o golpe ocorrido na Venezuela em abril de 2002.
O golpe foi consumado, pois não houve resistência de Chaves que foi preso. Mas as manifestações e o apoio de militares fiéis ao país enfraqueceram os golpistas, e Chaves retornou ao governo.
Participação clara da midia privada, empresários e militares oposicionistas no golpe, além de declarações do governo americano de apoio ao golpe na Venezuela.
quarta-feira
A guerra do coltan!
Exploração dos minérios não beneficia a população local.
O território da actual República Democrática do Congo já foi propriedade particular do rei belga Leopoldo II, que impetrou um dos mais cruéis regimes de colonização do imperialismo. Os belgas denominavam o Congo de "escândalo geológico" tal a quantidade e diversidade dos recursos minerais encontrados naquele território, que durante décadas serviu para enriquecer o rei e seu país.
Ainda hoje, em Bruxelas, capital da Bélgica, vemos traços desta riqueza nas diversas construções suntuosas de fins do século XIX e primeiras décadas do XX. Durante nossa visita a Bruxelas, descobrimos que as novas gerações só agora começam a conhecer e discutir o colonialismo de Leopoldo II no Congo.
A equipe do Nova África esteve no Leste da RDC, uma região extremamente rica. Nossa repórter, Aline Midlej, visitou as minas de ouro e coltan - um minério essencial na fabricação dos celulares - e observou que, no entorno de Masisi, a exploração dos minérios não beneficia a população local.
O antropólogo congolês Kabengele Munanga - radicado no Brasil -, um de nossos entrevistados, afirma que estrangeiros, empresas estrangeiras, aventureiros, todos ganham com a exploração do Congo, menos os congoleses. A disputa por essas riquezas é um dos principais motivos de uma guerra civil que assola o país por mais de uma década.
Mesmo assim, os congoleses driblam inúmeras dificuldades com muito trabalho e engenhosidade. Eles fabricam uma cerveja artesanal feita de banana, responsável por grande parte da renda das famílias dessa região. Os congoleses também inventaram uma bicicleta de madeira bastante adequada para as estradas de terra: o chukudu.
Assinar:
Postagens (Atom)