quarta-feira





Guerra do Vietname ( War of Vietnam - The Gulf of Tonkin incident


A declaração oficial de guerra dos EUA ao Vietname do Norte em 1964, surgiu devido a um incidente envolvendo 2 destróieres americanos que foram atacados por barcos PT norte-vietnamitas, no golfo de Tonkin. 
Isso ficou conhecido como o incidente do Golfo de Tonkin. Essa única situação foi o pretexto para a grande invasão de tropas e o início da guerra. 
No entanto, havia somente um problema. Esse ataque nunca aconteceu! 
Foi um advento completamente encenado para terem uma desculpa para entrarem na guerra. 


O Secretário de Defesa, Robert McNamara, disse anos depois que o incidente do Golfo de Tonkin foi um 'engano', e que muitos outros informadores e oficiais comunicaram que aquilo era uma farsa planeada, uma mentira completa. 
Mas uma vez na guerra, os negócios são como de costume. Em outubro de 1966, o presidente Lyndon Johnson levantou limitações ao bloco soviético, sabendo que os soviéticos forneciam 80% dos equipamentos de guerra norte-vietnamita. 


Também, os Rockefeller financiaram fábricas na União Soviética as quais os soviéticos usaram para produzir equipamento de guerra e enviar para o Vietname do Norte. 
Mas financiar ambos os lados do conflito foi apenas um dos lados da moeda. No fundo, a verdade era esta: a guerra do Vietname nunca foi para ser ganha! Apenas prolongada! 


Esta guerra, pelos lucros, resultou na morte de 58 mil americanos e três milhões de vietnamitas... Chegou o tempo de acordar. Quem está no poder faz tudo o que pode para se certificar de que você será perpetuamente enganado e manipulado. 


A percepção da realidade por parte da maioria, especialmente na arena política, já não é a sua própria. Ela lhe foi inspirada com astúcia sem que ninguém sequer se apercebesse!





Nenhum comentário: