sexta-feira




PORQUE LUTAMOS? - WHY WE FIGHT?

"Why We Fight" é o novo e provocador documentário do aclamado realizador Eugene Jarecki (The Trials of Henry Kissinger) e vencedor do Prémio do Grande Júri no Festival de Sundance em 2005.
O nome provém da série de curtas metragens do lendário realizador Frank Capra que explorou as razões que levaram a América a entrar na 2ª Grande Guerra, "Why We Fight" analisa meio século de conflitos militares, perguntando como, e dando respostas, uma nação de, por e para o povo se tornou na instituição financeira de um sistema governamental cuja sobrevivência depende de um estado Orwelliano de guerra constante.
Why We Fight contém entrevistas e observações feitas por militares e executivos em Washington incluindo o Senador John McCain, Gore Vidal e Dan Rather.
Começando com o discurso profético de 1961 do presidente Dwight D. Eisenhower avisando para a ascensão do sistema militar industrial, "Why We Fight" vai além das notícias sobre operações militares americanas, até às questões mais profundas que questionam o porquê da América estar aparentemente em envolvida em constantes guerras.
Quais são as forças, políticas, económicas e ideológicas, que nos levam a combater um inimigo em constante mudança?
Porque luta a América?
Inesquecível, poderoso e por vezes perturbador, "Why We Fight" irá desafiar os espectadores muito depois do último visionamento."


Nenhum comentário: