segunda-feira



The Soviet Story (Padomju stāsts) - 1:25:48.
Title: “The Soviet Story”
Type: Documentary film
Genre: History, politics
Director: Edvīns Šnore
Language: English
Length: 85 min.
Date of production: 2008.

"A História Soviética"
“A História Soviética” é a história de um poder aliado, que ajudou os Nazis a lutar contra os Judeus e que ao mesmo tempo liquidou a sua própria gente numa escalada industrial. Ajudados pelo Ocidente, este poder triunfou no dia 9 de Maio de 1945. Os seus crimes eram tabu, e a história completa do regime mais assassino da Europa nunca foi contada. Até agora...

O filme conta a história do regime soviético.
- A Grande Fome na Ucrânia (1932/33)
- O massacre de Katyn (1940)
- A parceria entre as SS e KGB (até ao final dos anos 1930 a KGB era conhecida como NKVD)
- Deportações em massa de soviéticos.
- Experiências médicas nos GULAG.

Estes são só alguns dos temas abordados no filme.
“A História Soviética” também discute o impacto do legado soviético nos tempos actuais da Europa. Veja os peritos e membros do parlamento europeu que discutem as implicações de uma atitude selectiva rumo ao assassínio em massa; e veja uma mulher a descrever o enterro do seu recém-nascido filho num GULAG, campo de concentração.
"A História Soviética" é uma história de dor, injustiça e “realpolitik”.

”A História Soviética” foi realizada durante 2 anos na Rússia, Ucrânia, Letónia, Alemanha, França, Reino Unido e Bélgica. O material para o documentário foi reunido pelo autor, Edvīns Šnore, durante mais de 10 anos. Por conseguinte, ”A História Soviética” apresenta um discernimento único na história soviética recente, descrita pelas pessoas, cidadãos soviéticos, que têm o conhecimento em primeira mão dele.
Filmagens únicas e exclusivas.

Momentos raros de filmagens de 1990, o último ano da extinta URSS, mostram um campo de morte soviético abandonado em Magadan, na Sibéria, onde a KGB tinha feito experiências médicas em presos. O filme também apresenta filmagens nunca antes divulgadas, mostrando como os soviéticos ajudaram Hitler a despoletar a Segunda Guerra mundial ao fornecer ajuda à Blitzkrieg nazi.

”A História Soviética” apresenta, um sem número de fotografias tiradas por Heinrich Hoffmann, o fotógrafo pessoal de Hitler. Fotografias essas, nunca antes reveladas ao público.
O filme também apresenta vários documentos Nazis, chocantes, encontrados pelo autor do filme, nos Arquivos Políticos do Ministério Estrangeiro Alemão (2007).
Filme escrito e dirigido por Edvīns Šnore e patrocinado pelo Grupo UEN no Parlamento Europeu.

- http://www.sovietstory.com/

2 comentários:

Diogo disse...

"A História Soviética” é a história de um poder aliado, que ajudou os Nazis a lutar contra os Judeus???

Pois se são os judeus ricos que dominam o poder aliado e soviético!

Então?

produçõesanómalas disse...

Penso que este poder aliado seja mais referente, entre a "aliança" que Estaline estabeleceu com o Adolfo!?! Ainda mais, sendo o Joseph um judeu!
Mas isto quando toca a poder, os laços consanguíneos deixam de existir e, marcha tudo para a fogueira, quem estiver a incomodar!

Tente ver o documentário (apesar de tudo), tem filmagens desconhecidas para muitos de nós!

1 Abraço.