quinta-feira




Project Jennifer.




Burial of Sailors.

- Project_Jennifer

Operação Jennifer.
Um dos maiores feitos secretos da marinha norte-americana durante os anos da guerra fria foi o resgate de um submarino soviético que se afundou no Oceano Pacifico.
O SOSUS detectou os sons do submarino quando este explodiu e depois o Halibut, especialmente provido com estabilizadores para permitir que este pairasse imóvel no fundo do oceano, localizou os destroços usando máquinas fotográficas especiais.
O sistema americano (acredita-se, o mais avançado), denominado Sound Surveillance System (SOSUS), consistia de um sistema de cabos com microfones distribuídos em pontos estratégicos no fundo dos oceanos.
O SOSUS era tão sensível, que a Marinha dos Estados Unidos tinha a capacidade de localizar os submarinos soviéticos a milhares de quilómetros da costa dos EUA.
Clarence E. Moore, que era o Comandante do Halibut na ocasião, recebeu a "Distinguished Service Medal" pelo seu trabalho.
O objectivo da Operação Jennifer, como foi denominada, era resgatar o submarino soviético K-129 que se afundou a 8 de Março de 1968, 750 milhas a noroeste do Havai.
O submarino transportava mísseis nucleares transformando-se assim numa excelente oportunidade para os EUA obterem não só o seu armamento como também os livros de códigos dos soviéticos. O único problema era que o submarino estava em águas muito profundas, a mais de 4 mil metros.
Era difícil montar uma operação de grande envergadura sem chamar a atenção principal da União Soviética e de outros países.
O Glomar Explorer, foi um navio de resgate construído pela CIA em colaboração com a marinha norte-americana e a Summa Corporation, empresa proprietária do milionário Howard Hughes. A Summa Corporation assumiu assim as responsabilidades sob disfarce de navio receptor de nódulos de manganésio do fundo do mar.
Em 1974, o navio de salvamento GLOMAR chegou ao local do naufrágio recuperou todo ou grande parte do submarino para ser avaliado pela Marinha dos Estados Unidos.
Um dos boatos que ainda hoje impera diz que o submarino partiu-se em vários pedaços e que apenas algumas partes do seu casco e carga foram recuperados.
Outras fontes dizem, que a totalidade do submarino e os seus mísseis foram recuperados.
"Os rumores são, de que a Marinha conseguiu o que queria".
O custo total do projecto foi da ordem dos 550 milhões de dólares.

2 comentários:

R.O disse...

Virus H1N1 ( da gripe suína) foi criado em laboratório.
Veja aqui um vídeo, relatos de médicos, veja provas de que cientistas recriaram o vírus em laboratório.
Veja ainda provas do CDC ( Center for Disease Control) de que esse vírus tem uma estranha mistura de adn da gripe aviaria, gripe suína europeia e asiática e ainda gripe humana num só vírus!!!!
Veja, :
http://www.realidadeoculta.com/h1n1.html

O Dr. John Carlo, ( director médico em Dallas Co.) disse numa conferência que esse vírus nunca havia sido detectado antes e parece ter sido engenhado em Laboratório.

A drª Wilma Wooten ,médica pública em San Diego ,disse que não é claro como é que as pessoas contraíram o vírus ,nenhum dos pacientes que viu tinham tido contacto com porcos.

Repasse este email aos seus contactos

produçõesanómalas disse...

Obrigado Sílvio, já repassei e "fanei" o vídeo para postar aqui no produções!

1 Abraço.