sábado


The Disappearing Male

O Homem que está a desaparecer!
“Nós estamos a concretizar uma experiência toxicológica vasta em que as nossas crianças e os filhos dos nossos filhos são a base dessa experiência”. Dr. Herbert Needleman

O Homem que está a desaparecer é aproximadamente um dos mais importantes, e menos referenciado problema que enfrenta a espécie humana: a ameaça tóxica ao sistema reprodutivo masculino.
As últimas décadas viram aumentar constantemente e dramaticamente a incidência de cancro testicular nas crianças, homens novos que sofrem de deformações genitais e baixa contagem de esperma.
Ao mesmo tempo, os rapazes estão agora mais em risco de sofrer de ADHD, de autismo, do síndrome de Tourette, de paralisia cerebral, e de dislexia.
O Homem que está a desaparecer faz um exame profundo, um olhar perturbador em que muitos médicos e a suspeição dos investigadores são agora responsáveis para muitos destes problemas: uma classe de produtos químicos comuns que estão presentes no nosso mundo.
Encontramos estes agentes nocivos em qualquer produto, desde o champô, óculos de sol, carne, os produtos de leitaria, tapetes, cosméticos, os frascos dos bebés, são chamados de "hormone mimicking" ou "endocrine disrupting", químicos que podem começar a danificar as células mais básicas do desenvolvimento humano.

Facto: Infertilidade masculina
- Há mais de 20 nações pesadamente industrializadas onde o nascimento de bebés decresceu a cada ano nos últimos 30 anos - atingindo menos 3 milhões de nascimentos.
- O número de rapazes que nasceram com anomalias no pénis e defeitos genitais aumentou mais de 200% nas duas décadas passadas.
- Os rapazes têm uma incidência mais elevada da desordem de hiperactividade, de deficit de atenção, de inabilidades de aprendizagem, síndrome de Tourett, paralisia cerebral e de dislexia.
- Os rapazes são quatro vezes mais prováveis de serem autistas.
- A contagem média do esperma de um estudante numa faculdade norte-americana é hoje menos de metade do que era há 50 anos.
- A qualidade de esperma está a diminuir. Os 85% por cento de esperma produzidos por um macho saudável são ADN danificado.
- O esperma danificado foi ligado a um aumento de 300% de cancro testicular - uma forma de cancro que afecta homens novos nos seus 20 e 30 anos.
- A indústria química desenvolveu mais de 90.000 produtos químicos sintéticos nos últimos sessenta anos. 85% destes nunca foram submetidos a testes para se saber o seu impacto no corpo humano.

Nenhum comentário: