segunda-feira



Logan's Run (1976). Fuga do Século XXIII .
Num futuro pós-apocalíptico, mais precisamente no ano de 2274, a humanidade sobrevive numa cidade hermeticamente fechada que a protege dos efeitos nocivos de um planeta contaminado pela devastação nuclear. Para manter o equilíbrio populacional, os computadores que controlam a sociedade decretaram que as pessoas ao atingirem a idade de 30 anos "devem entrar no grande sonho na cerimónia do Carrossel", ou seja, morrerem para serem renovados, e assim, viverem mais 30 anos. Aqueles que tentam viver além deste limite são exterminados pelos "Sandman", uma espécie de polícia exterminadora.
Logan 5(Michael York), um "Sandman" perto do final do seu ciclo de vida, recebe a missão de encontrar o "santuário", que é o local para onde os fugitivos da cidade se refugiam! Rebelando-se contra esta sentença cruel e desumana imposta pelos computadores decide fugir para a liberdade, descobrindo que, afinal existe vida para além do que o fizeram acreditar.
O filme é baseado no livro original do mesmo nome, escrito por William F. Nolan e George Clayton Johnson, publicado em 1967. Actores: Michael York, Jenny Agutter, Richard Jordan, Farrah Fawcett e Peter Ustinov .

7 comentários:

Diogo disse...

Nós vivemos encerrados numa finança hermeticamente fechada, incapazes de escapar.

R.O disse...

Interessante !!
morte assistida...
eu por acaso tenho um pressentimento que daqui a uns anos, milhares de pessoas vão suicidar-se ( devido ao desemprego, crise, depressão etc).. e que nos Hospitais vai passar a haver uma espécie de "morte assistida", em que enfermeiros(as) podem dar uma morte mais "suave", com medicação específica, aos potenciais "suicídas".

R.O disse...

se puderes visita a minha secção sobre filmes, com mensagens ocultas:

www.realidadeoculta.com/filmes.html

abraço

R.O disse...

sandman ( sand= areia , man= homem),
homem de areia, sem vestígios, não palpável..
como os man in black :)

R.O disse...

Nesse video trailer, vi algumas coisas interessantes:
Edifícios são semelhantes à forma das pirâmides Maias.
Aquela escultura metálica com uma bola(luz) vermelha, parece uma mão com 5 dedos, e a luz vermelha na palma pode ser um “olho”, existe um talismã antigo que é mão com um olho,
Exemplos: http://www.realidadeoculta.com/maoolho.html

Esse cristal vermelho na mão deles, é tal e qual.
Esse filme está repleto de mensagens esotéricas e ocultistas.

Aqueles homens de branco, em círculo, erguendo as palmas das mãos, tal e qual a saudação dos maçons, e branco é uma cor ritual.
Daqui a uns 2 anos também vamos ter o chip na mão..

No minuto 1:26, aparecem cruzes egípcias, em azul, são a cruz ankh, “cruz da vida” que era utilizada pelo deus Anúbis, deus dos mortos.

Ja viste as “coincidências” ? J

Posso colocar esse trailer e a descrição na minha pagina?

produçõesanómalas disse...

Bem, pelo menos dos 30 anos já eu passei!!! Ufa...
Este filme vi-o, quando tinha os meus 15, 16 anos no antigo cinema Berna, onde agora está os estúdios da TVI em Lisboa! A partir daí perdi-lhe o rasto, nem em ca7 de vídeo o consegui obter, ...felizmente a internet apareceu! Presentemente ando a tentar adquirir o DVD e não consigo "apanhá-lo"! Tenho imensas saudades de o tornar a vê-lo. Na época o filme "marcou-me" muito!
Sílvio, podes utilizar o que quiseres da maneira que te apetecer!
Sem presunção da minha parte, o meu blogue só existe para chatear o Bush e pôr aqui algumas maluquices que me dão na gana! Não me quero equiparar de maneira nenhuma ao vosso digno trabalho de qualidade, do Diogo e Sílvio!
De vez em quando lembro-me de pôr umas larachas para aquecer ainda mais a camada do ozono!
;-))

Abraços.
Paulo

R.O disse...

oh Paulo, não sejas modesto,
o teu blog tem visual bem profissional e tem conteúdos interessantes , bons videos, etc :)

abraços