Dossier Pelicano / "The Pelican Brief".
(legendado em português)
sexta-feira
Exércitos Secretos da Nato - NATO's Secret Armies
A história chocante da "Operation Gladio"!
http://www.thedossier.info/
quinta-feira
Cientista em estado de choque com descoberta da previsível e rápida extinção da humanidade ...
"Novos dados científicos revelam que o processo de extinção da humanidade já começou, é irreversível, e estará concluído por volta de 2040 ..."
Conferência de Imprensa de Natalia Shakhova e Igor Semiletov, investigadores no International Arctic Research Center, da Universidade do Alaska em Fairbanks e membros da Academia Russa de Ciências.
Natalia Shakhova http://www.iarc.uaf.edu/people/nshakhov
Igor Semiletov http://www.iarc.uaf.edu/people/igorsm
terça-feira
segunda-feira
Os EUA provocaram mais de 201 conflitos armados, por eles mesmo nestes últimos sessenta anos!
Les USA ont provoqué plus de 201 conflits armés à eux seuls sur les 60 dernières années.
A CITY DE LONDRES - AS FINANÇAS EM ÁGUAS TURBULENTAS.
"Situada no coração da capital do Reino Unido, aos pés da Catedral de S. Paulo, a City de Londres é considerada a porção de terreno mais rica do mundo.
Numa área com menos de 3 quilómetros quadrados operam 550 bancos e metade das principais companhias de seguros do mundo.
Mais que em Nova Iorque, Frankfurt e Paris juntos. O volume de negócios que se gera aqui num único dia é cinco vezes maior do que o PIB do país.
Apesar de, durante a noite, o lendário distrito de negócios se transformar numa cidade-fantasma, o dinheiro nunca dorme.
A Bolsa de Londres é a única do mundo, juntamente com a de Nova Iorque, que nunca fechou as portas, nem sequer em tempos de guerra. Além disso, sempre se protegeu da curiosidade exterior, e muito poucos conseguiram desvendar os seus segredos.
Mas que estranho golpe da história transformou a City no principal mercado financeiro do planeta?
O que sucedeu para que neste lugar se levem a cabo metade das ofertas públicas de venda do mundo inteiro? Ou para que se concentrem 80% dos fundos de investimento de toda a Europa?
O Odisseia apresenta-vos um documentário de actualidade que desenterra os segredos da City de Londres, o indiscutível coração financeiro do Velho Continente."
terça-feira
segunda-feira
sexta-feira
PORQUE OS ESTADOS UNIDOS PRECISAM DE UMA GUERRA EM LARGA ESCALA NA EUROPA! - Why does the U.S. need a big war in Europe!
(legendas em português/CC)
If necessary, turn on subtitles: English, German, Français, Spanish, Italian, Portuguese.
By: http://vk.com/okeyamnet. Русская версия: http://youtu.be/if0eXbIprnw
quinta-feira
9/11 - Painful Deceptions!
Full Documentary: Eric Hufschmid wrote the book, "Painful Questions," which deals with the events of 9-11.
Etiquetas:
9/11,
911,
Deceptions,
documentário,
Documentary,
Painful,
SEPTEMBER,
setembro
sexta-feira
Stealing a Nation / Roubo de uma Nação - de John Pilger
(Legendadas em português)
"Por vezes uma tragédia, um crime, conta-nos como o sistema funciona, por trás da sua fachada democrática. E ajuda-nos a compreender, como o mundo, é gerido em benefício dos poderosos. E como frequentemente, os Governos justificam as suas acções, com mentiras.
O filme que estão prestes a ver, é uma chocante, e incrível história. Um Governo, que se chama a si próprio de civilizado, enganou, e expulsou, os seus cidadãos mais vulneráveis, para poder dar à sua pátria a uma potência estrangeira, para a construção de uma base militar.
Tudo isto foi feito em sigilo absoluto. E o mesmo Governo, e seus excessos, deixou os seus cidadãos morrerem de fome. Deixou-os desesperarem, e terminarem com as próprias vidas.
Enquanto ao mesmo tempo, ministros e seus funcionários, montaram uma campanha fraudulenta, que chegou até ao primeiro-ministro.
Esse Governo, foi o Governo britânico, cujas políticas continuam até hoje.
Esta reportagem, é sobre um povo que vive numa terra longínqua, que a maioria de vós, nunca ouviu falar.
No entanto, as mentiras que encobrem a injustiça cometida, irão vos ser, bastante familiares." - John Pilger.
segunda-feira
11 de Setembro: Uma Teoria da Conspiração! (em cinco minutos para totós!!!)
Mais um incrível e elucidativo vídeo de James Corbett, com tudo o que você sempre quis saber sobre a "teoria conspiratória" do 11 de Setembro, em menos de 5 minutos!
Entre aspas pois esta é uma expressão pejorativa, distorcida pelos média e que apenas serve para desacreditar de antemão qualquer assunto que não segue à risca o "consenso" académico e governamental.
Este é um óptimo vídeo para aqueles seus amigos que afirmam não ter tempo para ver um documentário gigantesco sobre "teorias da conspiração".
Etiquetas:
11 de Setembro,
11/9,
9/11,
911,
Conspiração,
documentário,
Documentary,
teoria
sábado
ZERO: Uma Investigação Sobre o 11/9 | ZERO: An Investigation into 9/11
ZERO: Uma investigação em 11/09, tem uma tese central - que a versão oficial dos acontecimentos que envolveram os ataques de 11 de Setembro de 2001 não podem ser verdade.
Este novo documentário explora as mais recentes evidências científicas e revela novos testemunhos dramáticos, que confrontam directamente com a conta do Governo dos Estados Unidos.
Com apresentação de intelectual do peso pesado, Gore Vidal, vencedor do Prémio Dario Noble, o filme desafia as suposições em torno dos ataques.
Nas palavras do jornal diário italiano Il Corriere de la Sera: "O resultado é uma sucessão de contradições, lacunas e omissões de gravidade impressionante".
A importância deste filme não pode ser exagerada, se a sua tese está correcta, a justificativa para declarar a guerra ao terror é construído sobre uma série de mentiras ultrajantes.
quinta-feira
Não é que este filho da puta confessou o crime...
- GEORGE W. BUSH SUGERE QUE ATENTANDO EM BOSTON SEJA UMA CONSPIRAÇÃO E PRATICAMENTE ADMITE QUE O 11/9 FOI UMA!?!
Etiquetas:
11 de Setembro,
2001,
9/11,
911,
ATENTADO,
Bush,
Conspiracy,
PLOT,
setembro
quarta-feira
Depois de 10 anos de silêncio, a ex-agente da CIA, Susan Lindauer, fala sobre o que testemunhou acerca do 11 de Setembro de 2001! - Egalité et Réconciliation
Etiquetas:
11 de Setembro,
2001,
9/11,
911,
E&R,
Egalité,
Lindauer,
Réconciliation,
Susan
sexta-feira
Gaza: O que israel não queria que víssemos - 1/5
(legendas em português)
(Jon Sistiaga - 2009)
Uma reportagem esclarecedora sobre a realidade da situação na Faixa de Gaza, logo após a "Operação Chumbo Fundido" "
Realizada por Jon Sistiaga do Canal Cuatro.
Um dos canais mais vanguardistas da TV espanhola na actualidade.
- 2/5
- 3/5
- 4/5
- 5/5.
quinta-feira
A Batalha pelo Holocausto - (Battle for the holocaust)
(legendas em português)
Neste documentário do Channel 4 britânico, vários historiadores e outras personalidades de ascendência judaica (Gulie Ne'eman Arad, Saul Friedlfinder, Charles Maier, Henry Kissinger, Elan Steinberg, Abraham Cooper, Peter Novick, Norman Finkelstein, etc.) discutem o legado do holocausto e os planos para a sua utilização como um instrumento político para justificar toda e qualquer política agressiva do estado de Israel, assim como para benefício económico de algumas instituições judaicas radicadas nos Estados Unidos.
O filme coloca em cheque a tentativa de usar o sofrimento dos antepassados como moeda de troca para o direito à impunidade na actualidade.
Etiquetas:
batalha,
battle,
Finkelstein,
Holocaust,
HOLOCAUSTO,
Norman
segunda-feira
Zionist Terror in Gaza - Terror Sionista em Gaza (2014)
(legendas em português, legendas ocultas)
(EUA, 2014, 24 min. - Direcção: David Duke)
Documentário feito ainda durante os recentes ataques, que relaciona os massacres perpetrados por Israel na Palestina com o domínio sionista da mídia ocidental.
Dois pesos e duas medidas, a imprensa fecha totalmente os olhos, frente aos abusos, crimes e barbáries de Israel e ao mesmo tempo destaca a menor reacção da Palestina.
Desta forma, os judeus sionistas têm liberdade de cometer assassinatos em massa, sem que haja vozes na grande mídia.
O documentário mostra factos que desmontam os argumentos de "resposta aos ataques" e "terrorismo" palestino.
A mensagem final é: Libertar Gaza é libertar a humanidade do Sionismo.
quinta-feira
segunda-feira
Tears of Gaza 2010 from Arthur Billy on Vimeo.
Lágrimas de Gaza / "Tears Of Gaza"!
(Legendas em português)
As perspectivas de vida e sonhos das crianças palestinianas neste tocante e áspero documentário, premiado em vários festivais.
Os depoimentos mostram a vida dos palestinianos logo após a ofensiva israelita de 2008, onde podemos ver de perto, parte detalhada do quotidiano, seja pelo bloqueio imposto por Israel e condenado pela ONU, obrigando que todos os seus produtos do dia a dia sejam transportados por túneis, aumentando ainda mais o custo deles. Seja pelas queimaduras provocadas nas crianças por fósforo branco (armamento proibido pela ONU e pela Convenção de Genebra), seja pela barbárie de um dos exércitos mais poderosos do mundo a uma população civil indefesa.
O filme chega ao chão dos cenários, mostrando claramente que os alvos de israel são descaradamente a população civil, atingindo uma vasta maioria de crianças e mulheres, alguns com tiros a curta distância, indicando execução deliberada.
No meio de tudo isto os testemunhos de um povo que se mostra muito mais delicado e sensível do que é retratado pelos média ocidentais.
Ilan Pappe - Mitos e propaganda israelita (Israeli Myths and propaganda).
Entrevista com o grande historiador israelita Ilan Pappe. Nesta conversa, Ilan Pappe mostra-nos como é possível ser judeu e israelita sem perder a sua dignidade e o seu humanismo.
quarta-feira
The Assassination of Count Folke Bernadotte!
O assassinato do Conde Folke Bernadotte!
Foi assassinado a 17 de Setembro de 1948 pelo comando Lehi, por decisão de Yitzhak Shamir, que viria mais tarde a ser primeiro-ministro de Israel.
- Count Folke Bernadotte, The Spirit of a Peace Pioneer
sexta-feira
quarta-feira
Morte em Gaza - Death in Gaza.
(Legendado em português)
O Conflito Israelo-Palestiniano na Faixa de Gaza.
O premiado documentário custou a vida do seu director James Miller, assassinado por um militar israelita.
No início de 2003, James Miller e Saira Shah entraram na faixa de Gaza para realizar um documentário sobre como as crianças crescem na zona de conflito. Entraram numa zona que esteve em conflito durante mais de 50 anos.
A Faixa de Gaza e a sua população árabe-palestina caíram sob controlo israelita. Logo após a Guerra dos Seis Dias, em 1967.
Durante uma cimeira em 2000, Israel ofereceu às autoridades palestinianas o controlo de Gaza. O líder palestino recusou o acordo.
terça-feira
As Crianças de Gaza - Parte 1 de 4 - Vítimas do Sionismo (Falsos Judeus, Asquenazitas, Jafetitas).
As Crianças de Gaza - Parte 2 de 4 - Vítimas do Sionismo (Falsos Judeus, Asquenazitas, Jafetitas).
As Crianças de Gaza - Parte 3 de 4 - Vítimas do Sionismo (Falsos Judeus, Asquenazitas, Jafetitas).
As Crianças de Gaza - Parte 4 de 4 - Vítimas do Sionismo (Falsos Judeus, Asquenazitas, Jafetitas).
Children of Gaza - Durante a incursão israelita na Faixa de Gaza em Dezembro de 2008 a Janeiro de 2009, grupos humanitários estimam que cerca de 1.000 crianças foram feridas e 300 foram mortas.
Este documentário mostra a opressão de Israel na visão humana, sensível e delicada de Omsyatte, Ibrahim, Amal e Mahmud, crianças palestinas como quaisquer outras, testemunhas do horror, vítimas da crueldade, órfãs de de um lugar que já foi um país.
Elas são tolhidas de qualquer sonho, e de qualquer perspectiva decente de futuro. A realidade das crianças palestinianas de hoje está em ver os seus pais e os seus irmãos sendo mortos, as suas casas sendo derrubadas, as suas escolas bombardeadas.
Para piorar, Israel impõe um bloqueio económico sobre a nação, gerando mais desespero e miséria para os palestinos.
Diante deste cenário absurdo, muitas crianças deixam de fazer o que faz a maioria das crianças: sonhar.
domingo
To Shoot an Elephant (Disparar contra um elefante).
(legendas em português, legendas ocultas)
Os ataques israelitas não poupam ninguém, crianças, mulheres, ambulâncias e tudo o que se mova pode ser alvo da covardia e brutalidade de um dos exércitos mais truculentos do mundo.
O documentário To Shoot An Elephant (TSAE) narra, do interior da Faixa de Gaza, os acontecimentos durante aqueles dias.
Convertido em narração directa e privilegiada dos bombardeamentos, quer ser ferramenta para fazer frente à propaganda israelita e ao silêncio internacional.
Disparar contra ambulâncias é como "Disparar contra um elefante".
Em 18 de Janeiro de 2010 terminou o primeiro aniversário do fim do bombardeamento de Israel sobre Gaza - ataque que durou de 27 de Dezembro de 2008 até 18 de Janeiro de 2009 e que terminou com a vida de 1.412 palestinos.
quinta-feira
Miko Peled - O filho do general
(legendado em português)
Existe uma tendência muito forte entre a intelectualidade ocidental a negar validade a qualquer narrativa que provenha dos palestinos.
Quase nenhuma credibilidade é atribuída a um relato se sua fonte for exclusivamente de origem Palestina.
É devido a este tipo de preconceitos que este vídeo de Miko Peled adquire maior significância.
Miko Peled é um judeu israelita, nascido e criado em Jerusalém, cujo pai era um jovem oficial do exército em 1948 e um importante general da IDF em 1967. Ou seja, Miko Peled nasceu e cresceu em uma família e em um ambiente de profundas raízes sionistas.
Não obstante isso, as contradições da vida e seu sentimento humanista foram abrindo-lhe os olhos para a realidade que o circundava.
É esta realidade o que ele trata de transmitir em seu livro O filho do general (The general's son) e no relato do presente vídeo.
O que Miko Peled conta é de grande importância para todos, especialmente para aqueles que se identificam com o sionismo e com as posturas do Estado de Israel. Os factos por ele relatados não são novidades para quem acompanha com certa proximidade o que vem sucedendo na Palestina nas últimas décadas.
No entanto, em razão de suas origens nacional, cultural e étnica, as palavras expressadas em seu livro e neste documentário talvez sejam capazes de levar à reflexão a algumas pessoas que, até agora, aceitaram e assimilaram a narrativa sionista sobre o conflito na Palestina.
Podemos esperar que, mesmo depois de ler ou ouvir os relatos de Miko Peled sobre as brutalidades inumanas praticadas pelas forças de ocupação sionistas contra a indefesa população civil Palestina, vários dos actuais apoiantes de Israel continuem a apoiá-lo.
Mas isso só será possível para aqueles que se afastarem completamente de toda e qualquer preocupação humanista para se aferrar a um espírito pura e exclusivamente tribal.
Ou seja, um espírito que leve a validar tudo o que possa render benefícios aos membros de minha tribo, sem nenhuma preocupação pelo que isso possa causar aos outros.
Contudo, assim como ocorreu com o próprio Miko Peled, muitos dos actuais defensores das políticas sionistas também poderão ser sensibilizados ao tomar contacto com a realidade.
A única condição prévia para que isso possa se dar é o predomínio de uma consciência humanista, coisa que, a despeito dos esforços dos ideólogos sionistas para eliminá-la, acreditamos estar presente no íntimo da maioria dessas pessoas. Os factos aqui relatados por Miko Peled dificilmente poderão ser rebatidos. As provas são por demais contundentes!
Talvez os sionistas mais militantes prefiram não assistir a este vídeo e expressar suas críticas ao mesmo de modo automático. Não podemos condená-los por isto. É muito angustiante defender uma posição sabendo que ela vai contra aquilo que no íntimo consideramos justo. Por isso, a ignorância pode servir como uma prevenção neste caso.
quarta-feira
terça-feira
A invenção da terra de Israel, Shlomo Sand.
Neste encontro com Shlomo Sand podemos entender com clareza o absurdo que é a tentativa de justificar o facto de que um grupo de cidadãos europeus haja decidido partir para um território que alegam ter-lhe sido entregue à perpetuidade por ninguém menos que o próprio Deus, e do qual teria sido expulso pelos romanos há mais de dois mil anos.
Com a justificativa de que aquela é sua terra de pleno direito, apesar de terem estado distantes da mesma por todo este tempo, eles decidem submeter e expulsar dali os habitantes cujas gerações lá viviam há mais de um milénio.
Seria impossível que alguma pessoa de mente equilibrada e de bom carácter não considerasse tais propósitos uma verdadeira aberração. Ninguém em sã consciência poderia aceitar que Deus seja entendido como um grande corrector de imóveis que tem alguns clientes preferências em detrimento de outros.
Apesar do absurdo desta ideia, ela foi posta em prática e, pior de tudo, com a conivência e o beneplácito da ONU, a qual naqueles tempos (como agora) era manipulada pelas grandes potências imperialistas que sempre a usam para favorecer seus próprios interesses mesquinhos e em seu próprio benefício.
Para dar sustentação ao seu projecto de colonização da Palestina, os europeus organizadores do movimento sionista (quase todos ateus, ou não religiosos) apelaram para uma leitura da Bíblia e a transformaram de livro religioso em fonte de verdades históricas de validade eterna.
Além disso, imaginem que, para dar maior sustentação às suas teses de cunho religioso, os líderes sionistas (seculares e ateus) decidam até mesmo falsificar alguns dos conceitos presentes na Bíblia de modo a adaptá-los a seus interesses do momento.
Boa parte desta sórdida tramóia é revelada nesta conversa de Shlomo Sand. Aqui, além de desconstruir os mitos bíblicos que os sionistas encaparam e difundiram entre as comunidades judaicas pelo mundo fora, poderemos entender com mais clareza os motivos que os moviam (e movem) neste projecto colonialista.
Juntamente com os mitos da eternidade e excepcionalidade do povo judeu, da sua eterna luta por reconquistar o território de onde teriam sido expulsos há mais de dois mil anos, os sionistas precisavam (e hoje precisam muito mais) que o antissemitismo nunca deixasse de estar presente como uma constante ameaça a todos os judeus.
Se, na prática, o antissemitismo como pensamento político público quase que desapareceu nos países ocidentais, para os sionistas seria mister encontrar maneiras de reactivá-lo, de verdade ou ficticiamente.
As palavras com que Shlomo Sand conclui sua intervenção neste encontro são dignas de profundas reflexões.
Diz Shlomo Sand: "Se, no passado, os antissemitas eram as pessoas que odiavam os judeus, hoje em dia, antissemitas são aqueles a quem os sionistas odeiam".
sexta-feira
Ocupação 101, A Voz da Maioria Silenciada - Occupation 101 (2006) Legendado PT from MDDVTM TV5 on Vimeo.
Occupation 101 - A Voz da Maioria Silenciada.
Conheça a história mais infame do nosso tempo!
Definitivamente, o premiado "Ocupação 101 - A Voz da Maioria Silenciada" é o melhor documentário para se entender o conflito entre Israel e a Palestina. Um discurso esclarecedor e corajoso. Com certeza, depois de assistir ao documentário verá o conflito de uma maneira muito mais lúcida.
Roubos de terra, prisões sem julgamento, violações, assassinatos, humilhações, brutalidade banalizada, covardia e desonestidade. Tudo isto numa região lendária!
Etiquetas:
101,
documentário,
Documentary,
Free,
Maioria,
occupation,
OCUPAÇÃO,
Palestina,
palestine,
Silenciada,
Voz
segunda-feira
Before the Revolution - Trailer from Journeyman Pictures on Vimeo.
Before The Revolution: The untold story of the Israeli paradise in Iran.
- https://jman.tv/film/5096/Before+the+Revolution
"Antes da Revolução", documentário fugazmente transmitido na RTP informação alguns dias atrás! Pouca ou nenhuma informação em português poderá ser encontrada!!!
A ver com muita atenção sobretudo as "relações" entre Irão e Israel.
Etiquetas:
antes,
Before,
Iran,
IRÃO,
journeyman,
PÉRSIA,
Pictures,
revolução,
revolution,
TV
The Houses Are Full of Smoke - Guatemala.
The Houses Are Full of Smoke - El Salvador.
The Houses Are Full of Smoke - Nicaragua.
Documentário divido em três partes, de 1987.
Realizado por: Allan Francovich, um documentário perturbador sobre a política de actuação dos estados unidos da américa, na América Central!
(legendas em espanhol)
This is volume 3 of a three-part documentary series release in 1987. A chilling documentary on U.S. policy in Central America, this three volume series, which took six years to make, was researched and filmed by Allan Francovich, best known for his award winning film about the CIA, on company business.
Etiquetas:
Allan,
America,
casas,
Central,
documentário,
Documentary,
El Salvador,
Francovich,
Full,
fumo,
Guatemala,
Houses,
latina,
Nicaragua,
Smoke
sexta-feira
Mi Amigo Hugo - Oliver Stone - 2014 from Jcarlos733 on Vimeo.
Mi Amigo Hugo - Oliver Stone - 2014.
Quem foi Hugo Chávez? Por que foi tão odiado pela grande média? Era mesmo um "ditador" autoritário e repressor? Como era e o que pensava a sua equipa?
O novo documentário de Oliver Stone, "Mi Amigo Hugo" (lançado em Março de 2014), oferece algumas pistas para reflectirmos sobre essas e outras perguntas.
Desta vez, o director de "Platoon", "Nascido a 4 de Julho", "The Doors" e "JFK", lança uma bomba no silêncio dos média sobre a verdadeira personalidade de um homem tão amado e odiado quanto proibido.
Etiquetas:
Amigo,
Caracas,
Chávez,
documentário,
Documentary,
Hugo,
Oliver,
Stone,
Venezuela
quinta-feira
terça-feira
Al-Rábita - A Serra e o Homem!
Um filme de Luís Quinta e Ricardo Guerreiro, numa coprodução da AMRS com a Traduvárius, no âmbito do processo de valorização e promoção do património da Arrábida.
À semelhança do filme «Arrábida da Serra ao Mar», dedicado ao património natural, com este filme somos novamente surpreendidos por magníficas imagens que espelham a riqueza do património cultural desta região.
A AMRS continua, também, desta forma a contribuir para a afirmação da Arrábida enquanto Património da Região e do País.
segunda-feira
Stº. António de Cascais - A Torre Perdida.
O extraordinário relato pessoal da arqueóloga Margarida Ramalho, responsável pelos trabalhos de recuperação da Fortaleza da Luz, leva-nos a descobrir a incrível história desta antiga fortificação marítima inicialmente construída em 1488.
Nesta empolgante viagem pelo tempo - que se estende por mais de cinco séculos - iremos percorrer e descobrir alguns episódios fulcrais da História de Portugal.
Desde D. João II e até à construção do sistema de defesa da barra do Tejo - que inclui cerca de 50 fortes - passando pelo desembarque do Duque de Alba e pela ocupação espanhola dos reinados Filipinos, muitas histórias serão contadas, incluindo as lendas de piratas e a misteriosa investigação de um esqueleto que nos faz descobrir o trágico destino de um jovem casal.
domingo
Bird Island by José Xavier!
O filme retrata uma das campanhas científicas do biólogo marinho José Xavier em Bird Island. Este cientista faz investigação marinha terrestre num dos locais do mundo mais rico em vida selvagem.
Esta viagem leva-nos a conhecer o ambiente desta região distante e a diversidade biológica que lhe é característica, perceber como é viver numa base de investigação na Antártida e que tipo de estudos se realizam lá. Perceber como os animais lidam com as alterações climáticas é o grande objectivo desta campanha.
The film shows one of the scientific campaigns of José Xavier, a portuguese marine biologist, in Bird Island. This scientist makes terrestrial marine research at one of the wildlife richer place in our world.
This trip takes us to know the environment of this remote area and the biological diversity that is characteristic of her, understand how is living in a research base in Antarctica and what kind of studies are being conducted there. Understand how animals deal with climate change is the great goal of this campaign.
Etiquetas:
Antarctica,
Bird,
campaigns,
Island,
José,
scientific,
Xavier
sexta-feira
quarta-feira
Uma Mentira Conveniente!
Documentário polémico, com entrevistas a diversos especialistas sobre o clima.
Etiquetas:
clima,
Climate,
Climatologia,
CONVENIENTE,
documentaries,
documentário,
MENTIRA
sexta-feira
Fascism Inc. (ou Fascismo S.A.),
é um documentário independente sobre a verdadeira história do fascismo europeu, abordando a ascensão do neo-fascismo na Grécia e na Europa e o papel das elites económicas e do capitalismo nesse contexto.
Dos mesmos produtores de Debtocracia e Castroika. "(...) O cineasta independente grego Aris Chatzistefanou (...) praticamente desenhou para quem se recusa a pesquisar ou pelo menos usar a lógica. A ascensão do nazismo de Adolf Hitler na Alemanha e do fascismo de Benito Mussolini na Itália durante os anos 1920, 1930 e 1940 só foi possível com a colaboração e o suporte financeiro de grandes corporações ainda hoje poderosas: BMW, Fiat, IG Farben (Bayer), Volkswagen, Siemens, IBM, Chase Bank, Allianz… Sem contar, é claro, com as grandes corporações dos média.
Em Fascismo Inc., o cineasta esmiúça a estreita colaboração de industriais e banqueiros com os nazistas para perseguir e destruir o sindicalismo e os socialistas, a quem chamavam de “terroristas”.
Detalhe: Hitler extinguiu o Partido Comunista alemão um dia depois de tomar posse".
(Clicar no ícone das legendas ocultas, para Português.)
Etiquetas:
corporações,
corporation,
Documentary,
europa,
Europe,
FASCISM,
fascismo,
INC,
INFOWAR,
productions,
S.A.
quinta-feira
terça-feira
sexta-feira
Assinar:
Postagens (Atom)