domingo




Japão, a tragédia.
Documentário completo de 11 de Março de 2011. Para memória futura.

Locução em português.






sábado





A obra prima do cinema mudo, sobre a rapariga francesa que ouvia vozes...

(O FILME COMPLETO - 1h e 20m. - legendas em português) 









EU NÃO MATEI JOANA D'ARC - CAMISA DE VÉNUS




RPM - Rpirata


Dedicado aos amigos do Brasil que visitam esta morada, para quem não os conhece ou não se lembram deles, nos anos 80 fizeram parte da minha discografia aqui em Portugal! Foi por cá, em rádios piratas que tive conhecimento destes heróis!!!
Façam a revolução.

segunda-feira




Meat The Truth - Uma verdade mais que inconveniente

(legendas em português) 

Documentário e apresentação stand-up, apresentado pela bonita deputada e activista holandesa Marianne Thieme, foi bem-sucedido ao preencher a enorme lacuna que Al Gore deixou no seu Uma Verdade Inconveniente: a participação mais que relevante da pecuária nas mudanças climáticas que estão castigando o mundo.

Para dar como prova aos dados mostrados, Marianne citou o estudo da FAO -- Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação -- que mostravam a pecuária como o maior vilão do clima global. Com o devido embasamento, muitos pontos muito interessantes foram abordados com competência, tais como: Como é esse impacto tão grande da pecuária sobre o clima?
Tornar-se vegetariano/a, ou deixar de comer carne um ou mais dias por semana, faz alguma diferença?
Porque os governos são coniventes com o impacto ambiental dessa actividade?

Os principais pontos que a deputada holandesa mostrou em relação ao impacto ambiental pecuário foram a produção de metano, um gás-estufa muito mais poderoso que o gás carbónico, e o desmatamento de florestas como a Amazónia.

Como todo bom documentário apresentador da alternativa vegetariana de alimentação, mostrou diversos factores relativos à crueldade nas fazendas-fábricas, principalmente a debicagem de aves e o confinamento intensivo dos animais.
Fez também o favor de reexibir o The Meatrix, aquela paródia de Matrix em que os personagens são bichos de espécies exploradas pela indústria de alimentos de origem animal.

Também deu a oportunidade de participação ao PETA e à Humane Society, além de mostrar a história do "Mad Cowboy", um ex-pecuarista que, depois de décadas na indústria da exploração animal, aprendeu a respeitar os animais e tornou-se vegetariano completo e militante pelos Direitos Animais.

Num dado momento, Marianne imitou propositadamente Al Gore e subiu a uma plataforma para mostrar um gráfico que mostrava quanto a indústria da carne ameaça crescer nos próximos 40 anos se o consumo continuar aumentando como hoje.





quinta-feira




Jamaica e o FMI - Life and Debt

(legendas em português) 

Life and Debt, é um documentário que relata o impacto do Fundo Monetário Internacional (FMI), o Banco Mundial, e o Banco Inter-Americano para o desenvolvimento, e as politicas da corrente globalização nos países em desenvolvimento como a Jamaica.

Apoie a produção deste filme (Tuff Gong, fundado por Bob Marley) comprando o DVD no site oficial www.lifeanddebt.com

A Jamaica não é o paraíso que ainda muitos imaginam...

quarta-feira




Fascinante grafismo!
Você decide...






segunda-feira




O homem que previu... 



sexta-feira




The End Game - O Plano Para A Escravidão Global

( documentário de 2h 20m.) 

Jones mostra a história da sangrenta ascensão da elite mundial ao poder e revela como eles têm financiado ditadores e guerras sangrentas - a fim de criar o caos para preparar o caminho para o primeiro império mundial.
Veja como Jones e a sua equipa acompanham o grupo Bilderberg para Ottawa e Istambul para documentar os seus encontros secretos, permitindo-lhe testemunhar os magnatas do totalitarismo global definindo a agenda do mundo e instigando a III Guerra Mundial.
Aprenda sobre a formação da central de controlo de transportes da América do Norte, que exterminará a soberania Americana para sempre.
Descubra como os profissionais da pseudo-ciência eugenista assumiram o controlo dos governos a nível mundial, como um meio para realizar o despovoamento.


LEGENDAS em PT - ACTIVAR CLOSED CAPTION (CC) 



quarta-feira




A Grande Farsa do Aquecimento Global  - "The Great Global Warming Swindle"

Um documentário do Canal 4, da TV Britânica, está entre os mais vistos do Youtube. 
Com o nome sugestivo de a grande farsa do aquecimento global (The Great Global Warming Swindle) o filme é um ataque directo ao Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), grupo de cientistas reunidos pela ONU para estudar o assunto.
A base do documentário é contestar as causas do aquecimento global. No filme o director Martin Durkin defende que não é a emissão excessiva de carbono na atmosfera proveniente da queima de combustíveis fósseis a causa das mudanças climáticas. 
De acordo com os cientistas que aparecem no documentário, a actividade solar seria a maior responsável pelo aquecimento global.


LEGENDA (PT) É SÓ CLICAR EM "CC".





terça-feira





O Americano Radical

(American Radical - The Trials Of Norman Finkelstein (2009)

A luta do professor e activista pelos direitos humanos, Norman Finkelstein contra a exploração da memória do sofrimento das vítimas do holocausto em benefício de grupos mafiosos; assim como seu empenho na defesa dos direitos humanos do povo palestino que vem sendo dominado e massacrado pela ocupação militar do estado de Israel.
Autor do livro "The Holocaust Industry: Reflections on the Exploitation of Jewish Suffering".

sexta-feira




O Caso de "Rendlesham Forest.

Depois de um silêncio de 30 anos, dois militares directamente envolvidos em um dos mais significativos casos de contacto extraterretre - conhecido como o "Roswell da Inglaterra" - resolveram testemunhar e trouxeram uma surprendente mensagem recebida em código binário. A mensagem ficou guardada com o militar sem ser decifrada até Out/2010. Esse vídeo também mostra e relaciona mensagens em código binário constantes em agro-círculos (cropcircles)