quinta-feira




Dinheiro e Velocidade - Dentro da Caixa Preta! 

Um thriller baseado em eventos reais que leva você para o coração do mundo financeiro automatizado. 
Baseado em entrevistas com aqueles directamente envolvidos e analisando dados de até um milissegundo, reconstrói o mais rápido e mais profundo mergulho do mercado accionário americano. 


Este vídeo é uma resposta a: Quants - Os Alquimistas de Wall Street (Marije Meerman, VPRO Backlight 2010).




quarta-feira

O FIM DA ESTRADA - COMO O DINHEIRO PERDEU O VALOR / The End of the Road - How Money Became Worthless (2012) LEGENDA PT from on Vimeo.

O FIM DA ESTRADA - COMO O DINHEIRO PERDEU VALOR / The End of the Road - How Money Became Worthless.

(LEGENDA em Português) 


"Wall Street está a ser ocupada. A Europa está a colapsar sobre si mesma. Por todo o mundo, as pessoas são consumidas pelo medo e pela raiva, e existe uma pergunta na boca de todos: a crise financeira acabou ou estamos a caminhar para o desastre económico? 

“O Fim da Estrada” é um documentário de 55 minutos que narra o colapso financeiro global. Num estilo divertido e fácil de seguir, o filme conta a história de como o mundo chegou a este estado, fruto das sementes lançadas após a Segunda Guerra Mundial, que provocaram os problemas que enfrentamos hoje e que nos permitem antever um futuro possível para todos nós. 

Algumas das mais brilhantes mentes na área da economia partilham a história escondida por detrás da má gestão das finanças mundiais e dão-nos uma visão de como uma má política e um sistema monetário falacioso se uniram para criar uma catástrofe. 

“O Fim da Estrada” perfila onze comentadores influentes no seio das comunidades financeira e de investimento, que partilham o seu conhecimento da estrutura financeira actual. 
Através de cada uma das suas narrativas, constrói-se uma história que narra o actual dilema económico e pinta um quadro do futuro financeiro do mundo."





terça-feira





Para que não restem dúvidas!!! 

Camarate - Audição de Frederico Duarte Carvalho. 

Audição do jornalista Frederico Duarte Carvalho, autor do livro "Sá Carneiro e as Armas para o Irão", na Assembleia da República, durante os trabalhos da Xª Comissão Parlamentar de Inquérito de Camarate, a 20 de Março de 2013. 

O jornalista explicou como a morte do primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro e ministro da Defesa, Adelino Amaro da Costa, na queda de um avião Cessna, a 4 de Dezembro de 1980, se enquadrava nos acontecimentos políticos da época, nomeadamente no tráfico de armas ilegais para o Irão decorrente da crise dos reféns norte-americanos, conhecida nos EUA como a "October Surprise" de 1980.






segunda-feira

 


Shadow Company! 

(legendas em português) 

Nick Bicanic, Jason Bourque - Shadow Company 

Excelente documentário recomendado a todos que revela como funcionam as empresas privadas que são contratadas para dar suporte militar e apoio em países considerados hostis. 

Para quem não conhece esse mundo, vale a pena assistir... O documentário investiga a origem e as actividades de empresas que se dedicam a fornecer soldados e equipamentos para países e corporações em busca de força militar e segurança. 

O filme concentra-se particularmente no facto de que há cerca de 20 mil mercenários contratados pelo governo norte-americano para actuar no Iraque invadido.




segunda-feira




Dimitri Khalezov - W.T.C. Nuclear Demolition [Complete] 


Dimitri Khalezov – 11 de Setembro, a terceira verdade


O Sr Dimitri A. Khalezov, é um cidadão da ex-União Soviética, ex-oficial do quadro da Unidade Militar 46179, vulgo Serviço Especial de Controlo da 12ª Divisão do Quartel General das Forças Armadas da URSS, ou Serviços de Informação Atómicos Soviéticos (mais tarde, Nucleares). 

Esta Unidade era um ramo dos serviços secretos militares, responsável pela detecção explosões nucleares (incluindo testes nucleares subterrâneos) realizados pelas várias potências inimigas da URSS, assim como pela observância dos vários tratados relacionados com aplicações pacíficas da energia nuclear. 

Depois do 11 de Setembro, Khalezov levou a cabo uma investigação exaustiva e demonstrou que as Torres Gémeas e o Edifício 7 do World Trade Center foram desmoronados por explosões termonucleares subterrâneas — responsáveis até pelo nome ground zero dado ao lugar. 

Além disso, dá testemunho do seu conhecimento do Esquema de Demolição Nuclear de Emergência instalado nas Torres Gémeas, conhecimento datado dos anos de 1980, quando ainda trabalhava nos Serviços de Controlo Especial Soviético. 



sexta-feira




Vaticano e a Máfia do Opus Dei.


quinta-feira




 




A Revolução Não Será Televisionada / (Chavez: Inside the Coup (2003)) 

(The revolution will not be televised)

(legendas em português, clique em CC) 


"A revolução não será televisionada", filmado e dirigido pelos irlandeses Kim Bartley e Donnacha O'Briain, apresenta os acontecimentos do golpe contra o governo do presidente Hugo Chávez, em abril de 2002, na Venezuela. 
Os dois cineastas estavam na Venezuela realizando, desde setembro de 2001, um documentário sobre o presidente Hugo Chavez e o governo bolivariano quando, surpreendidos pelos momentos de preparação e desencadeamento do golpe, puderam registar, inclusive no interior do Palácio Miraflores, seus instantes decisivos, respondido e esmagado pela espetacular reacção do povo.





domingo



Que mais iremos descobrir?!? 
O camarada Tito da ex-Jugoslávia vendeu um seu programa espacial ao presidente J. F. Kennedy!!! 
Quem diria??? 

- EUA compraram programa espacial da Jugoslávia para ir à Lua, diz documentário


"Houston, We Have a Problem!".